A CPA – Comissão Própria de Avaliação é um ponto nevrálgico de qualquer IES pois constitui o ponto de referência do INEP/MEC para os processo de avaliação. Além disso, dentro do conceito de planejamento estratégico do PDI é parte importante uma vez que recupera os dados que serão o ponto de partida das estratégias de gestão.

O sistema AVALIA é um conjunto de métodos de coleta de dados, elaboração de relatórios e análises quantitativas e qualitativas que permitem a IES um ponto de partida para o planejamento de suas atividades

Com base em uma análise SWOT, o modelo adotado pela CISTER Educacional integra-se ao que demandam as diretrizes do CONAES e aos instrumentos de avaliação. Treinamos sua equipe para esse processo de avaliação e adequamos sua CPA para que se torne bem avaliada nos processo in loco, mas antes de tudo, se torne uma ferramenta de gestão. Oferecemos os cursos de:

  1. Gestão de CPA (fluxo de processo e legislação)
  2. Análise de dados e relatórios institucionais
  3. Cultura acadêmica da avaliação institucional